THE FOOD OF LOVE

O PROJETO

O projeto é composto por:

  • Gravação de álbum CD  com músicas usadas no teatro shakespeariano, arranjadas para soprano e violão;
  • Produção de libreto com tradução e explicação das músicas, encartado ao CD;
  • Recital de lançamento em Maio/2019;
  • Recitais didáticos  em   escolas  da  rede pública  da  região  metropolitana de Porto Alegre;
  • Intervenção na APAE, Porto Alegre.

LEI ROUANET

A Lei Rouanet (Lei 8.313/1991) instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), cuja finalidade é a captação e canalização de recursos para os diversos setores culturais. Através desse incentivo, o contribuinte, pessoa física ou jurídica, pode abater integralmente do imposto de renda os valores destinados ao apoio de projetos culturais, a título de doação ou patrocínio.

SEJA UM APOIADOR DA CULTURA

– Por que incentivar um projeto através da Lei Rouanet?
Marketing Cultural: um patrocínio oferece excelente retorno de imagem  ao  investidor.  Além de viabilizar a realização de um projeto, o patrocinador se beneficia de estratégias de    comunicação que  serão  executadas  como   contrapartida  ao   patrocínio,  assinando  sua  marca  e  inserindo sua imagem associada ao projeto.

– Quais são os benefícios tributários do incentivador?
O Art. 18 da Lei nº 8.313/1991 permite ao contribuinte, pessoa física ou jurídica, abater  integralmente do imposto de renda os valores destinados ao apoio de projetos culturais, a título de doação ou patrocínio.

– Quem pode apoiar o projeto The Food of Love?

  • Pessoas físicas pagadoras de Imposto de Renda
  • Empresas tributadas com base no lucro real
    Não podem apoiar: microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional e empresas com regime de tributação baseada em lucro presumido ou arbitrado.

– The Food of Love está apto a receber investimentos pela Lei Rouanet?
Nosso projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura, estando apto a captar recursos através da Lei Rouanet (PRONAC: 178846), publicado no DOU nº 243, em 20/12/2017). O prazo de captação foi  prorrogado  para  31/12/18,  sendo   os  valores   investidos  deduzidos no próximo ajuste fiscal. A conta para depósito é:

COMO INCENTIVAR O PROJETO THE FOOD OF LOVE?

PESSOA FÍSICA

Passo 1 – Podem investir em projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura, através da Lei  Rouanet,  pessoas  físicas contribuintes do Imposto de Renda, deduzindo até 6% do IR devido.
Passo 2 – O investidor deve depositar o valor desejado para o patrocínio na conta bancária do projeto (aberta e supervisionada pelo MinC) até o último dia útil do ano de 2018. Após o depósito, o proponente do projeto irá emitir um recibo e enviar ao patrocinador, sendo que este servirá como comprovante para que a renúncia fiscal se efetue.
Passo 3 – O ressarcimento do patrocínio feito virá no ano seguinte, na forma de restituição ou abatendo do valor do IR a pagar.

PESSOA JURÍDICA

Passo 1 – Podem investir em projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, empresas tributadas em lucro real, deduzindo até 4% do IR devido.
Passo 2 – O investidor deve depositar o valor desejado para o patrocínio na conta bancária do projeto (aberta e supervisionada pelo MinC) até o último dia útil do ano corrente. Após o depósito, a entidade ou pessoa  que  propôs o  projeto irá  emitir um recibo e  enviar  ao patrocinador, sendo que este servirá como comprovante para que a renúncia fiscal se efetue.
Passo 3 – O ressarcimento do patrocínio feito virá no ano seguinte, na forma de restituição ou abatendo do valor do IR a pagar.

DADOS BANCÁRIOS PARA O DEPÓSITO

Banco do Brasil:  001
Agência: 2806-1
Conta captação: 33.514-2

CONTATOS

Produção executiva: 99134.6685 | 51.98127.4702 | 51.99977.3814
e-mail: contato@geisaabreu.art.br
Assessoria de imprensa: Gira Produção e Conteúdo: 51. 99319.3330

Saiba mais em (clique nos links abaixo):

 www.geisaabreu.art.br
www.facebook.com/thefoodoflove2018

GALERIA DE FOTOS (Fotos: Karina Koch)