DUO ABREU & SPINELLI

DUO ABREU & SPINELLI

O Duo Abreu-Spinelli, formado pela soprano Geisa Abreu e pelo violonista Jonathan Spinelli, vem resgatando, desde 2015, o clima caloroso e intimista da música de câmara.

A execução acústica de voz e violão possibilita a apreciação de todos os timbres naturais em uma unidade sonora potente, capaz de emocionar os mais diversos públicos.

Com um repertório camerístico, o duo apresenta obras originais para voz e violão, peças compostas para violão solo e arranjos exclusivos.

Nessa delicada formação, o duo atua como difusor do formato voz e violão dentro do universo erudito, sendo excelente opção para aproximar a platéia dos artistas e popularizar esse segmento musical entre os mais diversos públicos.

Exatamente como acontecia nas pequenas salas de concerto dos palácios, nas praças e feiras livres medievais, por onde o povo circulava e ouvia música.

Jonathan Spinelli

Jonathan Spinelli é músico instrumentista, bacharel em violão clássico pela UFRGS e mestre em práticas interpretativas na mesma universidade.

Também é cantor e professor de música. Iniciou seus estudos aos 11 anos de idade, na Escola de Música da OSPA, onde aprendeu teoria musical, enquanto levava o estudo do violão de forma autodidata até ingressar na universidade.

Apesar do apreço pelo instrumento, sempre se envolveu com música nos âmbitos mais diversos. Aos 15 anos, trabalhou como ponto de apoio do principal cantor no musical Evita, realizado em Porto Alegre. Ao longo de sua carreira, vem realizando recitais em diversas cidades do Rio Grande do Sul.

É responsável pelos arranjos e direção musical do espetáculo O Amor, a Voz e o Violão: da Renascença à Bossa Nova.